Transtorno do

Déficit de

Atenção com

Hiperatividade

© 2017-2018. Todos os direitos reservados.

Avisos legais

O que é?

Quando me perguntam o que é TDAH, eu respiro fundo e tento explicar da maneira mais simples o que é ter TDAH combinado com dislexia. Afinal, meu objetivo é justamente descomplicar o que sempre foi confuso e desorganizado dentro da minha cabeça.

 

Enquanto respondo esta pergunta que parece ser simples, talvez me esqueça de algo que deveria fazer agora. Mas tudo bem! Porque responder essa pergunta tem me ajudado a entender inúmeras outras características singulares do meu cérebro. O único problema é que quando estou próximo de finalizar o raciocínio, minha mente já foi sequestrada e, mais um vez, lá estou eu explicando para o chaveiro que perdi a chave de casa. Se fosse só para ele que eu tivesse que explicar, talvez ninguém jamais estaria lendo o conteúdo deste site.

A verdade é que tudo é muito confuso e o que parece ser tão simples, na realidade não é.  Ainda mais quando tento me expressar por escrito, porque me sinto confuso e não consigo organizar meus pensamentos da mesma forma que consigo expressar minha fala, mesmo que por alguns instantes eu mude de assunto e perca o foco.

 

Em geral, o TDAH manifesta-se ainda na infância e, em cerca de 70% dos casos, o transtorno continua na vida adulta. E por ser um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, quando não diagnosticado na infância ou na adolescência, podem trazer  sérios prejuízos na vida adulta, podendo afetar diretamente a qualidade de vida social do indivíduo.